Brasil, 21 de setembro de 2024
Siga Nossas Redes
Goiânia

Especialista elogia ações de Rogério Cruz em transporte coletivo e aponta próximo passo

Publicado em atualizado em 29/06/2022 às 00:15

Em entrevista à rádio Sagres nesta terça-feira (28), o coordenador técnico do fórum permanente de mobilidade Mova-se, Miguel Ângelo Pricinote, elogiou ações do prefeito Rogério Cruz que deram mais sustentabilidade econômica ao transporte coletivo de Goiânia e apontou qual deve ser o próximo passo: investir em infraestrutura.

“As medidas de reestruturação foram importantes, lógico que ter tarifas baixas é fundamental. Foi vencido o primeiro pilar, da sustentabilidade econômica. O próximo é da infraestrutura. Com a finalização do BRT Norte-Sul e reforma do Eixo Anhanguera, haverá avanços nesse sentido”, afirma Pricinote.

A reestruturação a que Miguel Ângelo se refere prevê que o governo estadual e a prefeitura de Goiânia arquem com 41,2% dos custos operacionais do transporte coletivo, cada um. As demais despesas são divididas entre Aparecida (9,4%) e Senador Canedo (8,2%). A mudança consta em uma lei complementar aprovada na Assembleia Legislativa em fevereiro deste ano.

Além de mudar o modelo de financiamento do transporte coletivo, Rogério Cruz e o governador Ronaldo Caiado (UB) também lançaram uma série de benefícios para os passageiros de ônibus, como o Passe Livre do Trabalhador e o Bilhete Único.