No esforço para angariar a simpatia do eleitorado bolsonarista em Goiás, o pré-candidato a senador Alexandre Baldy despejou artilharia do partido do ex-presidente Lula durante entrevista à rádio Sucesso FM, na manhã desta segunda-feira (27): “se o PT estiver de um lado da calçada, eu estou do outro”, disse à jornalista Ravena Carvalho. apresentadora do radiojornal.
Este foi apenas um dos acenos de Baldy aos bolsonaristas. Ele, por exemplo, declarou-se ser contra o aborto “em qualquer circunstâncias”. Disse inclusive que a menina de 11 anos que abortou no Piauí, na semana passada, poderia ter esperado o bebê nascer para depois entregá-lo à adoção.
“Eu sou contra o aborto. Se eu estiver lá [for eleito senador], eu vou querer mudar a lei para que não haja aborto em nenhuma hipótese. E que se criem alternativas, como o que aconteceu no caso dessa atriz, para que se encaminhe uma vida. Uma vida é uma vida. Quando a gente fala que vidas importam… por que um vida fruto de uma ‘desgraça’ não importa? Ela tem menos valor do que uma vida oriunda de uma relação consensual entre dois seres humanos? Portanto, eu tenho a minha posição: eu sou contra o aborto em todos os motivos e vou lutar para isso”, completou.