Em entrevista a Jackson Abrão, do jornal O Popular, na manhã desta segunda-feira (27), o secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, descartou a possibilidade de recomendar, ao prefeito Rogério Cruz, a adoção de medidas de restrição sanitária em decorrência da alta de casos de Covid-19.
“Não visualizamos nenhuma necessidade de sinalizar, ao poder público, a necessidade de restringir o direito das pessoas de ir e vir. O que conclamamos é a responsabilidade individual de se vacinar e tomar os cuidados individuais”, afirma Durval. “Cabe refletir sobre o que aprendemos de bom na pandemia e que não podemos esquecer. Devemos manter esses hábitos, como lavar as mãos e nos higienizar com álcool”, afirma.
Dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, também nessa segunda, mostram que o número de testes com resultado positivo para Covid-19 aumentou 390% em junho, na comparação com maio. A diretora de Vigilância Epidemiológica de Goiânia, Grécia Pessoni, creditou essa elevação à ampliação da testagem na capital.