Neste sábado, 18, o ex-governador Marconi Perillo cumpriu uma intensa agenda pelo interior goiano. Marcou presença em Davinópolis, para um almoço de comemoração pelo aniversário amigo e ex-prefeito do município, Robson Luiz da Silva.
Em seguida, Marconi esteve em Anápolis para participar da missa em ação de graças que celebrou os 20 anos de falecimento do ex-governador de Goiás, Dr. Henrique Santillo. Marconi ao lado de familiares, amigos e admiradores. “Um líder que marcou a história de nosso estado. Santillo foi um exemplo, para mim e para muitos de minha geração, como homem corajoso, caridoso, honesto e democrata”, enalteceu o tucano.
A celebração foi presidida pelo bispo auxiliar de Anápolis, Dom Dilmo Franco de Campos, que lembrou a história de Henrique Santillo e destacou suas qualidades como chefe de família, cristão e homem caridoso. “Era de uma autoridade tremenda e ao mesmo tempo o mais humilde dos homens, tendo sido voluntário na Santa Casa de Anápolis, no antigo Hospital Santa Mônica e nunca ter usado a medicina para o enriquecimento próprio. Pelo contrário, foi um serviçal para os mais humildes”, disse ele.
No fim da tarde, as Cavalhadas de Palmeiras de Goiás contaram com a presença ilustre do ex-governador, que foi ovacionado pelos presentes, além de faixas de homenagens agradecimentos por tudo o que fez pelo município e pela festa, como apoio e muito incentivo. Marconi foi recebido pelo vice-prefeito Constantino Jayme e pela vereadora e presidente da Câmara Municipal de Palmeiras de Goiás, Taís Lopes, entre outros amigos de longa data. No Campo de Batalhas do Parque Agropecuário, acompanhou a encenação da medieval luta entre os cavaleiros mouros e cristãos, dos camarotes.