Brasil, 04 de outubro de 2024
Siga Nossas Redes
Política

Apesar do “desconforto”, ala caiadista do Republicanos não tentará reverter aliança com Mendanha

Publicado em atualizado em 16/06/2022 às 08:54

Apesar de admitir “desconforto” com a decisão do seu partido, o Republicanos, de apoiar a candidatura de Gustavo Mendanha a governador, o deputado estadual Jeferson Rodrigues, que preferia aliança com Ronaldo Caiado, garante que não haverá movimentos no sentido de reverter a adesão do partido ao projeto político do ex-prefeito de Aparecida.

“Na vida, a gente tem que ter posição. Se o presidente Marcos Pereira alinhou a conversa desde o início, é assim que será. O partido é aquilo que o nome dele externa. Respeitaremos a decisão do João Campos porque, na vida, acima de tudo é importante haver respeito. Não posso trabalhar pelas costas, depois de o presidente nacional vir aqui e dizer uma coisa”, afirma Jeferson.

O anúncio de que o Republicanos vai participar da chapa do ex-prefeito de Aparecida aconteceu no dia 13 de junho. Os porta-vozes foram João Campos e Marcos Pereira. Os termos do acordo pressupõem que Campos será o candidato a senador da chapa. Os demais políticos da legenda terão liberdade para apoiar os candidatos a governador que quiserem. Além dos nove prefeitos [entre os quais se inclui Rogério Cruz], estão com Caiado os deputados Jeferson Rodrigues e Rafael Gouveia, e o ex-secretário de Segurança Pública Rodney Miranda.