Brasil, 23 de novembro de 2024
Siga Nossas Redes
Brasil

Polícia Civil de MG identifica primeira vítima após tragédia de Capitólio

Publicado em atualizado em 10/01/2022 às 09:54

A Polícia Civil confirmou hoje (9) o primeiro nome de vítimas da tragédia em Capitólio, cidade turística de Minas Gerais, a cerca de 300 km de Belo Horizonte. Trata-se de Júlio Borges Antunes, 68.

Antunes estava na lancha diretamente atingida por uma rocha que se desprendeu de um paredão. O corpo dele já foi liberado aos familiares. A Polícia Civil trabalha na identificação das vítimas e investiga o caso.

Todos os mortos e desaparecidos estavam na lancha de nome “Jesus”. Segundo a polícia, os turistas estavam hospedados em uma pousada de São José da Barra e fecharam um passeio de barco em Capitólio.

Sete corpos foram encontrados ainda ontem, no local do acidente. Hoje, os bombeiros resgataram mais uma vítima —um homem, que estava submerso. As buscas por mais duas pessoas continuam —um adolescente de 14 anos e o pai dele, 37.

A mãe de um homem de 25 anos aguarda notícias sobre o filho. Natural de Campinas (SP), o mecânico Maycon Douglas de Osti —que faz aniversário hoje—, estava na lancha com a namorada, a mãe dela e o namorado da mãe. Todos eles vivem em Sumaré, na região de Campinas, interior de São Paulo

Operação de buscas

Segundo o Corpo de Bombeiros, 50 militares trabalham na operação hoje, entre membros da corporação e da Marinha do Brasil. Onze mergulhadores ajudam na busca aos desaparecidos…. – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2022/01/09/capitolio-bombeiros-confirmam-nome-de-1-vitima-mortos-sao-de-mg-e-sp.htm?cmpid=copiaecola

Os mortos e desaparecidos vivem em São Paulo ou Minas Gerais. Veja a lista divulgada pela Polícia Civil:

  • Piloto da lancha, 40, Betim (MG)
  • Mulher, 43, de Cajamar (SP)
  • Mulher, 18, de Paulínia (SP)
  • Homem, 67, Anhumas (SP)
  • Mulher, 57, Itaú de Minas (MG)
  • Homem, 37, Itaú de Minas (MG)
  • Adolescente, 14, Alfenas (MG)
  • Indivíduo, 24, Campinas (SP)
  • Homem, 35, Passos (MG)

Operação de buscas

Segundo o Corpo de Bombeiros, 50 militares trabalham na operação hoje, entre membros da corporação e da Marinha do Brasil. Onze mergulhadores ajudam na busca aos desaparecidos.