Brasil, 15 de janeiro de 2025
Siga Nossas Redes
Política

‘Neomendanhista’ João Campos distorce história e afirma que Republicanos nunca foi da base de Caiado

Publicado em atualizado em 15/06/2022 às 08:28

Recém-lançado pré-candidato a senador na chapa do ex-prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha, o deputado federal João Campos (Republicanos) distorceu a história política recente de Goiás em entrevista à rádio Sagres, nesta terça-feira (14). Embora os representantes do seu partido tenham transitado pela cozinha do Palácio das Esmeraldas nos últimos três anos e meio, João Campos disse que o partido “nunca foi da base do governador Ronaldo Caiado”.

“Importante esclarecer que o Republicanos nunca foi base de Caiado. No começo de 2019, eu me reuni com os deputados estaduais Pastor Jeferson, Marlúcio Pereira, Alysson Lima (hoje no PSB), e convencionamos que o partido seria independente. O deputado Jeferson depois me procurou e pediu que eu o liberasse para ser base de Caiado. Eu não opus resistência, mas o partido em si continuou independente. Mantivemos essa posição até agora”, disse Campos.

O Republicanos declarou, na última segunda, que apoiará Mendanha. Foi uma decisão tomada para satisfazer capricho pessoal de Campos, que ser candidato a senador. À exceção dele, pouquíssimos políticos da legenda não estão com Caiado.