Brasil, 04 de outubro de 2024
Siga Nossas Redes
Goiás

Caso Valério Luiz: júri popular deve ser realizado nesta segunda (13)

Publicado em atualizado em 14/06/2022 às 10:13

Quase dez anos após a morte do radialista Valério Luiz, o filho dele relembrou quando viu o pai baleado. Em entrevista ao Fantástico, Valério Luiz Filho falou que ainda espera a condenação dos réus. Um júri popular está marcado para segunda-feira (13), em Goiânia. 

“A justiça precisa acontecer para esse caso, porque essa é a única forma de fazê-los sentir que o que eles exterminaram tem valor, que a vida do meu pai tinha valor, que o trabalho dele tinha valor”, disse o filho.

Após três adiamentos, a promotora Renata de Oliveira Marinho Souza disse que espera que o julgamento dos acusados de matar Valério Luiz aconteça. 

“Ele não morreu por nada particular, assim, de uma briga no bar. Ele não morreu por questões meramente pessoais. Ele morreu porque ele era um jornalista”, acredita a promotora.

Valério Luiz foi morto a tiros, aos 49 anos, quando saía da rádio em que trabalhava, no dia 5 de julho de 2012. Segundo a denúncia feita pelo Ministério Público, o crime foi motivado pelas críticas constantes de Valério Luiz à diretoria do Atlético Goianiense, da qual Maurício Sampaio, um dos réus, era vice-diretor. Atualmente, ele é vice-presidente do Conselho de Administração. 

Os cinco acusados do crime são:

  1. Maurício Sampaio, apontado como mandante;
  2. Urbano de Carvalho Malta, acusado de contratar o policial militar Ademá Figueiredo para cometer o homicídio contra o radialista;
  3. Ademá Figueiredo Aguiar Filho, apontado como autor dos disparos que mataram Valério;
  4. Marcus Vinícius Pereira Xavier, que teria ajudado os demais a planejar o homicídio do radialista;
  5. Djalma Gomes da Silva, que teria ajudado no planejamento do assassinato e também atrapalhado as investigações.
Réus no caso do homicídio do radialista esportivo Valério Luiz Goiânia Goiás: Maurício Sampaio, Ademá Figueiredo, Marcus Vinícius, Djalma da Silva, Urbano Malta — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Réus no caso do homicídio do radialista esportivo Valério Luiz Goiânia Goiás: Maurício Sampaio, Ademá Figueiredo, Marcus Vinícius, Djalma da Silva, Urbano Malta — Foto: Reprodução/TV Anhanguera