Brasil, 03 de outubro de 2024
Siga Nossas Redes
Goiás

Caiado reage à decisão do TCE de suspender licitação de ônibus elétricos para o Eixão

Publicado em atualizado em 02/06/2022 às 08:50

O governador Ronaldo Caiado (UB) recebeu com insatisfação a notícia de que o conselheiro Helder Valin, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), suspendeu a licitação destinada à contratação do serviço de locação de 114 ônibus elétricos para o Eixo Anhanguera, em Goiânia. Caiado diz que soube da informação na noite de terça-feira (31), no evento de lançamento de lançamento da Campus Party, realizado no Palácio das Esmeraldas.

O certame estava marcado para o dia 6 de junho.

“O TCE mandou suspender a licitação dos ônibus elétricos, o que me preocupa. O que eu vejo são argumentos superficiais para dificultar a locação dos ônibus elétricos. A população sabe o que estamos fazendo”, disse Caiado na manhã desta quarta, em entrevista à rádio Sagres. “O assunto ficou em consulta pública durante 30 dias, acompanhado por promotores, área técnica, um mês de debate. São situações que penalizam o cidadão que está sofrendo. Mas vamos buscar outra alternativa”.

O TCE ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto, mas, de acordo com o governador, o argumento do conselheiro é de que o edital pede um contrato de locação que dure por 16 anos, embora o contrato da Metrobus com a Companhia Metropolitana do Transporte Coletivo (CMTC) para administrar o Eixão vá expirar em 19 de abril de 2031.