Brasil, 03 de outubro de 2024
Siga Nossas Redes
Política

PSB estuda manter candidatura de Eliton, mesmo sem apoio do PT

Publicado em atualizado em 01/06/2022 às 06:47

A Executiva do PSB em Goiás reuniu-se, na semana passada, para discutir a possibilidade de manter a pré-candidatura de José Eliton a governador mesmo que PT, PCdoB e PV (partidos que se uniram em federação) não estejam ao lado dele.

Quem trouxe a informação a público foi a presidente estadual do PT, Kátia Maria dos Santos, em entrevista à rádio Sagres nesta terça (31). Kátia entende que o recuo de Eliton (oficializado na sexta-feira) foi “precipitado”, mas que, o PSB convencê-lo a se manter no páreo, será possível reconstruir a coalizão até o prazo final para realização das convenções, no começo de agosto.

A presidente do PT afirma que conversou sobre o assunto, na segunda, com o presidente estadual do PSB, deputado federal Elias Vaz. “Minha conversa com Elias foi para mostrar que nós apresentamos a pré-candidatura a governador do professor Wolmir Amado, mas que nossa prioridade é construir consenso. Foi um diálogo maduro e ele disse que, na reunião da executiva, ventilou-se a possibilidade de manter a candidatura de Eliton mesmo fora da federação”.