Brasil, 03 de outubro de 2024
Siga Nossas Redes
Goiás

15ª edição do Alego Ativa, em Rio Verde, repete marca de sucesso

Publicado em atualizado em 31/05/2022 às 09:22

O programa itinerante do Parlamento goiano foi realizado no sábado, 28, na cidade do Sudoeste goiano, destaque do agronegócio brasileiro, com recorde de 142 frentes de atendimentos. Anfitrião do evento, o presidente da Casa, deputado Lissauer Vieira, comemorou os números alcançados e agradeceu aos parceiros: “Para mim, é um grande prazer realizar essa edição do Alego Ativa em minha cidade, o que me enche de alegria e orgulho.”

Assim como as edições anteriores, a 15ª edição do Alego Ativa, realizada na cidade de Rio Verde, no sábado, 28, foi um sucesso. O evento deixou, também, a sua marca de investimentos no município, localizado a 230 quilômetros da capital, Goiânia, e é destaque no agronegócio nacional. 

Com estrutura montada no coração do Bairro Popular, o programa itinerante do Parlamento goiano bateu recorde em frentes de atendimentos. Ao longo de todo o dia, a população local pôde desfrutar de diversos serviços, que, juntos, somaram 142 frentes de atendimentos. 

Anfitrião do evento, o presidente da Casa, deputado Lissauer Vieira (PSD), comemorou os números alcançados, agradecendo aos parceiros do projeto. “Para mim, é um grande prazer realizar essa edição do Alego Ativa aqui em Rio Verde. Primeiro, porque é a minha cidade, onde eu comecei a minha carreira política. Voltar hoje aqui, realizando um evento como presidente do Poder Legislativo do Estado de Goiás, me enche de alegria e orgulho”, vibrou, em fala de abertura. 

Com quase 250 mil habitantes, Rio Verde aparece como o quarto município mais populoso de Goiás, ficando atrás apenas da capital, Goiânia, cuja população engloba mais de 1,5 milhão de pessoas, e das cidades de Aparecida de Goiânia (mais de 600 mil) e Anápolis (quase 400 mil). 

A forte vocação para o agronegócio tem favorecido um satisfatório crescimento demográfico e econômico, tornando a localidade destaque nos cenários regional e nacional. O Produtor Interno Bruto (PIB) do município, que já se aproxima da casa dos R$ 10 bilhões, está entre os 100 maiores do país. Já o PIB agrícola de Rio Verde é considerado o maior do estado e o terceiro maior do Brasil.