O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) enviará à Câmara de Vereadores, até o fim de agosto, projeto de lei que trata exclusivamente da revitalização do Centro de Goiânia. O texto está em discussão no Conselho Municipal de Políticas Urbanas (Compur), que se reúne a cada 15 dias no Paço.
A matéria que cria gatilhos e medidas para repaginar o centro da capital faz parte de um pacote de projetos que o poder Executivo precisa enviar ao Legislativo até o dia 1º de setembro, com o objetivo de normatizar a recém-sancionada revisão do Plano Diretor. São mais ou menos 15 projetos, pelo que apurou a reportagem.
Além do projeto que trata do Centro de Goiânia, a gestão Rogério Cruz trabalha na redação de duas leis inéditas: uma com regras relacionadas à proteção do meio ambiente e outra que tem a ver com a normatização da política habitacional da prefeitura. Completam o pacote leis como lei de parcelamento do solo, a lei de estudo de impacto de vizinhança, a lei de estudo de impacto de trânsito, a reforma do código de postura.