Brasil, 02 de outubro de 2024
Siga Nossas Redes
Goiás

José Eliton retira pré-candidatura a governador: “não foi possível chegar a um consenso”

Publicado em atualizado em 27/05/2022 às 07:06

Em nota divulgada na tarde desta quinta (26), o ex-governador José Eliton (PSB) comunicou a decisão de abortar a sua pré-candidatura ao governo de Goiás. O recuo se dá em função da resistência que ele encontrou ao seu nome no PT.

Confira um trecho:
“Uma vez que ainda não foi possível chegar a um consenso e como sempre defendi a necessidade de ampliação da frente, desejando deixar mais livres os partidos envolvidos nessas tratativas para que encontrem uma alternativa de nome que continue traduzindo as aspirações de uma frente no campo progressista, comuniquei ao Pré-candidato a Vice-Presidente Geraldo Alckmin, ao Presidente do PSB nacional Dr. Carlos Siqueira e ao Presidente do PSB/GO, deputado Elias Vaz, que decidi abrir mão da minha pré-candidatura a governador.

Destaco que mantenho firme minhas convicções acerca da importância política do momento para o Brasil, da necessidade da eleição da chapa Lula/Alckmin como ponto garantidor do Estado Democrático de Direito, de políticas públicas de inclusão social, de desenvolvimento sustentável e de fortalecimento das instituições”.