O Itaú Unibanco, instituição que venceu o pregão para gerenciar a folha salarial dos servidores da prefeitura de Goiânia, discute com a Secretaria Municipal de Finanças estratégias para ajudar os funcionários públicos a abrir novas contas-salário no banco. Uma das ações que devem ser executadas é a busca ativa de colaboradores que, em função da escala de trabalho, terão dificuldade para ir a uma agência – o que acontece, por exemplo, com plantonistas na Secretaria Municipal de Saúde.
Além da busca ativa, Itaú e prefeitura negociam uma cesta de serviços e benefícios para contemplar o funcionalismo, o que pode incluir isenção de anuidade do cartão de crédito e na movimentação de valores da conta-salário para outras contas. Discute-se também criar mecanismo para que a transição, para o Itaú, ocorra integralmente por aplicativo de telefone celular, sem a necessidade de expedientes presenciais.
Embora sejam tópicos que ainda estão à mesa de negociação, o secretário municipal de Finanças, Vinícius Henrique Pires Alves, afirma que já está definido que os servidores não terão que arcar com nenhum ônus para abrir conta no Itaú. O banco que atualmente gerencia a folha é a Caixa Econômica Federal.