Brasil, 14 de outubro de 2024
Siga Nossas Redes
Economia

Sandro Mabel comemora superávit da balança comercial de Goiás e atribui crescimento ao arrojo dos empresários goianos

Publicado em

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, comemorou o superávit de R$ 3,66 bilhões na balança comercial goiana no acumulado de janeiro a dezembro de 2021. Segundo dados do Ministério da Economia, houve crescimento tanto nas exportações como nas importações no período.

“Se as exportações e importações anabolizaram a balança comercial Goiás, isso se deve à ousadia e à resiliência dos empresários goianos”, disse o dirigente da Fieg. De acordo com ele, Goiás só não cresceu mais devido aos efeitos negativos da pandemia e também em razão da crise hídrica e do aumento do custo dos insumos para a indústria.

Sandro Mabel destaca que o setor industrial entrou forte em 2022 e aposta que haverá um expressivo crescimento da produção e da geração de empregos. “Sempre digo que os empresários goianos são os mais arrojados do Brasil e os números da economia de Goiás não me deixam mentir”, sublinhou. 

O líder empresarial voltou a criticar as trapalhadas do governo, afirmou que a economia estadual precisa deixar de depender da soja e da carne e investir na atracão fábricas para criar novos empregos. “O caminho para crescimento econômico de Goiás é a industrialização”, concluiu.