Entre o ex-reitor da PUC Goiás Wolmir Amado (PT) e o ex-governador José Eliton (PSB), que são as opções do bloco pró-Lula para disputar a eleição de governador desse ano, o PCdoB já tomou a sua decisão: prefere Eliton.
Em entrevista à rádio Sagres, nessa segunda-feira (18), a presidente estadual do PCdoB, Isaura Lemos, afirma que a experiência do ex-governador na seara pública o coloca em vantagem na comparação com Wolmir.
Isaura reconhece que o ex-reitor também tem capacidade administrativa comprovada, em função do período em que foi o gestor da PUC Goiás, mas pondera que o setor público apresenta desafios diferentes daqueles que formam a realidade da iniciativa privada.
“A gente vê [a candidatura de Eliton] como a que tem mais capacidade de competir com as candidaturas colocadas e a que amplia o nosso espectro de forças. Ele tem relacionamento com segmentos que a esquerda não tem. É uma candidatura que amplia mais, pode ser a melhor opção. Não quer dizer que a de Wolmir não seja boa. É, como diz a Kátia [Kátia Maria, presidente do PT em Goiás], um ‘bom problema’ que temos para resolver. Mas, tanto PV, quanto PCdoB consideram que a candidatura de José Eliton, por ter contato com o setor produtivo, seria mais competitiva”.